Os pombos da espécie Columba livia (pombo comum) não são animais nativos da nossa fauna, foram trazidos da Europa, desde o tempo das Caravelas, e se espalharam pelo Brasil e pelo mundo. Devido à sua alta capacidade de reprodução em nosso clima, geram infestações podendo transmitir algumas doenças ao ser humano.
Antigamente classificados pelo IBAMA como animais domésticos, hoje passaram a ser classificados como pragas.
Seu abate não é permitido pela legislação atual, e as medidas que podem ser tomadas, são: Ceva, captura e remoção (para criadouro registrado no IBAMA), instalação de espículas (hastes de metal), aplicação de gel e outras medidas repelentes, além de instalação de barreiras físicas (telas, e outras).
Outras medidas de repelência e controle continuam sendo pesquisadas e testadas, e uma vez aprovadas passarão a ser utilizadas no dia a dia.
A questão cultural também deve ser trabalhada junto à população, pois o hábito de algumas pessoas alimentarem estes animais contribui com as infestações.
Atuando desde 1995 no Controle Integrado de Pragas, o serviço da Controlinset é validado pelos milhares de clientes atendidos. Garantimos excelência desde o momento da solicitação de orçamento, até a finalização da execução, onde passamos diversas dicas de como prevenir a reincidência de pragas nos imóveis.
Atendemos: Residências, Prédios, Condomínios, Restaurantes, Empresas, Escritórios, Consultórios, Hospitais, Indústrias, entre outros.
Cidades de abrangência:
– Mato Grosso: Rondonópolis, Cuiabá e Região
– São Paulo: Piracicaba, Sertãozinho, São Paulo, Santos e Região.
Faça já seu orçamento sem compromisso!