Saiba mais sobre escorpiões

Animais incrivelmente extraordinários, porém perigosos para os humanos. Saiba aqui mais sobre os escorpiões!

Onde eles são encontrados?

Os escorpiões podem ser encontrados na natureza e em ambientes habitados pelo homem – próximos a córregos, cemitérios, construções e linhas férreas. Eles se escondem próximos às residências, procurando esconderijos em entulhos, embaixo de pedras, mato, lixo, tijolos, telhas, entre outros.

Possuem hábito noturno, alimentam-se de insetos, principalmente de baratas nas tubulações de esgoto. Invadem facilmente as casas, onde encontram pequenos ambientes com escuridão e umidade propícios para se abrigarem.

Eles sobrevivem a condições extremas

Além disso, eles apresentam mais uma habilidade que você talvez não conheça… Possuem um mecanismo de desaceleração metabólica a fim de sobreviver em condições extremas, de nenhuma ou pouca forma de obter alimentos.

Seu instinto de sobrevivência aliado a uma capacidade de consumir uma quantidade absurda de alimentos em relação ao tamanho do seu corpo, podendo comer em apenas uma única refeição um terço do seu próprio peso, faz dele um animal extremamente resistente e perigoso. E, ao contrário do que você pode pensar, eles não apresentam sinais de fraqueza ou hibernação. Continuam rápidos e mortais. Esta habilidade é especialmente útil nas estações mais frias do ano – outono e inverno.

Já imaginou se você conseguisse ficar um ano sem comer, assim como os escorpiões? Será que sobreviveria?

Bom, agora que você já sabe tudo o que eles podem causar, chegou a hora de descobrir como mantê-los bem longe!

E como eliminar os escorpiões da sua casa, empresa ou indústria?

Primeiramente, são recomendadas medidas preventivas específicas, como: limpeza periódica do imóvel, conserto de possíveis vazamentos nas tubulações e instalação de telas de proteção em janelas. Isso porque as pragas urbanas sempre procuram alimento, água e abrigo.

Além disso, para os escorpiões é recomendado uma desinsetização (“dedetização”) especial. Essa desinsetização deve ser feita de forma preventiva e também corretiva, no caso destes animais já estarem infestando o local. Este tratamento é o mesmo utilizado para controlar aranhas.

Gostou do conteúdo?

Para mais informações e dicas, continue acompanhando nossos conteúdos semanais em nosso site, redes sociais ou entre em contato conosco!

Contato das unidades Controlinset:
Rondonópolis/MT: (66) 3022-4880
Piracicaba/SP: (19) 3434-4003
Sertãozinho/SP: (16) 3942-2210
São Paulo/SP: (11) 3399-2722
Santos/SP: (13) 3291-1076

Siga a gente nas redes sociais e mantenha-se atualizado sobre o controle integrado de pragas urbanas!
Instagram: www.instagram.com/controlinset
Facebook: www.facebook.com/ControlinsetLtda/
Linkedin: www.linkedin.com/company/controlinset-ltda

Outras Notícias